[AsteriskBrasil] Bloqueio do Firewall??

Carlos César Alves Silva carloscesar em pucminas.br
Segunda Junho 2 11:55:53 BRT 2008

Bom Dia!!

Prezados,

Ao tentar me conectar com o servidor Asterisk através do SoftPhone da o erro abaixo no log:

11:38:35 Discovered network type  Bloqueado(STUN server could be down)

Seria algum problema de bloqueio do Firewall da porta padrão do Asterisk? (Acho que a 5060)

Se for alem desta porta existe alguma outra que precisa ser desbloqueada???

Fiz pesquisas, mas não encontrei nada parecido que pudesse me ajudar.

Agradeço.

Carlos César