[AsteriskBrasil] Bloqueio 2ª linha do X-LITE -

Gabriel Santana gabrielba em gmail.com
Quarta Junho 4 09:05:20 BRT 2008

Olá,

Eu fiz aqui na empresa do seguinte modo:

Na sessão global coloquei o parâmetro limitonpeers=yes
e em cada sessão de peer eu coloquei call-limit=1 ficando assim:

[general]
limitonpeers=yes

[1299]
username=1299
secret=1299
callerid="Teste"<1299>
mailbox=1299 em default
type=friend
context=recepcao
canreinvite=yes
dtmfmode=rfc2833
call-limit=1
host=dynamic
disallow=all
allow=ulaw
allow=alaw
allow=gsm

e no contexto que realiza as chamadas entre ramais voip ficou
exten => 1299,1,Dial(SIP/1299)
exten => 1299,n(BUSY),Hangup()  ; hangup

bom aqui funciona, assim quando um usuário estiver numa ligação
a segunda vai dá ocupado.

Abraço,

Gabriel Santana