[AsteriskBrasil] RES: RES: Desligar linha presa

Neulo Alves neulo em uol.com.br
Quarta Junho 4 18:31:47 BRT 2008

Na resposta ta errada a ordem das regras não é tudo 1 não.

Seria:

exten => s,1,Dial(SIP/18005,15,trg)

exten => s,n,Hangup()

Neulo Alves

De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org [mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org] Em nome de Carlos Azevedo
Enviada em: quarta-feira, 4 de junho de 2008 15:06
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: Re: [AsteriskBrasil] RES: Desligar linha presa

Valeu a todos!

As linha só travam as vezes quando a central recebe ligações externas e elas são analógicas. Pelo que eu li a respeito deste comportamento, trata-se de problemas com relação ao tom de ocupado e de desligar que para alguns PABX são iguais o que faz com que o equipamento Digium trave o canal. A dica do colega com relação ao parametro "g" parece ser interessante, vou utilizar e ver como se comporta.

Ats,

Carlos Azevedo

Desenvolvedor de Sistemas

Técnico de Informática