[AsteriskBrasil] Fax com T38 em SIP TRUNK

Ricardo Alves de Oliveira ricardo.oliveira em camilo.com.br
Quarta Junho 4 22:32:54 BRT 2008

Alguem já habilitou o t38 do asterisk 1.4 pra ver como funciona ??
eu tenho um trunk omni da gvt que suporta t38, e quero usar o
passtrought para um spa 3102 ou um outro equipamento que aceite, so que
estou com um problema
quando habilito o t38 dá a impressao que o asterisk pensa que TODAS as
ligacoes vao vir em t38 e jah negocia esse codec, ou acontece alguma
coisa nesse sentido,,

alguem aqui conseguiu fazer algo do genero ?  queria algo do tipo,,
estou em uma chamada de voz, a pessoa pede o sinal do fax envio o sinal
o ata negocia o t38 e envia...

se alguem tiver qualquer coisa a acrescentar agradeço a ajuda

Obrigado