[AsteriskBrasil] dois asterisk

Carlos Azevedo cazevedo1000 em yahoo.com.br
Sexta Junho 6 16:51:15 BRT 2008

No Iax.conf de ambos os servidores faça o seguinte:

No Servidor A:

[servidorb]
deny=all
disallow=all
allow=g729,gsm
type=friend
host=ipdoservidorB
qualify=yes
context=seucontexto

No Servidor B

[servidora]
deny=all
disallow=all
allow=g729,gsm
type=friend
host=ipdoservidorA
qualify=yes
context=seucontexto

Verifique nos dois asterisk através do comando iax2 show peers se estão registrados.

No extensions.conf do Servidor A
exten => sua_regra_de_discagem,1,Dial(IAX2/servidorb/${EXTEN},30,Trg)
exten => sua_regra_de_discagem,n,Hangup

No extensions.conf do Servidor B
exten => sua_regra_de_discagem,1,Dial(IAX2/servidora/${EXTEN},30,Trg)
exten => sua_regra_de_discagem,n,Hangup

Ats,

Carlos Azevedo
Desenvolvedor de Sistemas