[AsteriskBrasil] Fax em servidores s/ placa.

Junior Polegato - Asterisk asterisk em juniorpolegato.com.br
Terça Junho 10 11:24:33 BRT 2008

Mauricio Magalhães escreveu:
> Ola vinicius,
> Então, configurei o iaxmodem + hylafax, qdo coloco o fax plugado no
> meu ata! ele funciona. enviando um fax do meu ramal (com fax)  para o
> ramal IAX fax (com iaxmodem.). mas quando tento enviar de uma pstn
> fax  para meu numero tmais que tá setado para o ramal IAXFAX ele nao
> funciona!! todos estao em ulaw!! mas nao funciona, somente de ramal p/
> ramal.

Olá,

       Provavelmente a "linha" da TMais é por GSM ou G729, certifique
isso. Caso não seja T38, alow ou ulow, não vai passar mesmo...

       Faça um teste com um outro servidor que tenha certeza de estar
usando uma das codificações citadas e teste. Se funcionar, o problema
está na TMais. Veja no momento do registro e negociação de codificação,
qual a "escolhida".

[]'s
               Junior Polegato