[AsteriskBrasil] ATA Intelbras

André Luiz Dal Grande aldg5875 em tj.sc.gov.br
Terça Junho 10 13:55:03 BRT 2008

Boa Tarde Jeremias,

Nosso projeto é um pouco complexo, e apesar de termos uma equipe treinada, contamos com apoio da Empresa Voffice no Asterisk e da Empresa Khomp para suporte a placa deles. (via contrato)

Temos na verdade um complexo de maquinas, que atendem a dois prefixos 3221 (2 maquinas) e 3287 (4 maquinas - 2 com as placas de entrada e 2 com o plano de discagem, sendo uma delas backup da outra), com 4E1 R2 digital para cada central. Temos outra maquina, que serve de gateway para outras centrais, e outra que serve de banco de replicação para as outras maquinas (vou explicar a baixo), uma para fax ainda em teste.....A versão de * é 1.2.22 e 1.4. Estamos gradativamente migrando para 1.4.

Uma delas, 3221, tem uma MD110 - Ericson atrás. Na IP puro temos cerca de 600 ramais e na Ericson atualmente 200 ramais (sendo gradativamente substituida para a outra central).

As duas Centrais se conversam via *, e temos uma central NEC IPS no TJ que conversa com 31 outras no resto do Estado. A NEC conversa com * via Placa Digium ISDN Qsig.

Ainda temos uma solução VOIP da BRT que estamos tirando (colocando * na frente das Centrais), que conversa com 8 Digitros via roteador da BRT e placas Tie-Line sinalização E + M. (acho que é assim). A conversação entre * e Router da BRT é via ISDN Digium e Qsig.

Ainda, temos hoje instalados 8 Centrais * hibridas (com centrais atras) e puras, que conversam com o TJ via IAX. Temos 110 unidades com uma rede de dados MPLS vetor. O Projeto e colocar * em todas e substituir as Centrais gradativamente, de acordo com o custo de manutenção e gastos de telefonia.

Também, temos um modulo celular em testes,  da Khomp (mais uma maquina).

As rotas são feitas pelo A2Billing, que tem a funcionalidade de rota de contigência, além da centralização das mesmas.......quando implantamos uma central, replicamos os bancos de dados Mysql, do TJ para a maquina da Comarca, e a bilhetagem ao contrario no CDR e no A2Billing, da Comarca para o TJ via sincronismo. Usamos Ldap com matricula e senha, para fazer ligações, onde o usuário via área restrita troca sua senha. Ldap é replicado para as Comarca onde tem *.

Desculpe a explicação, mas fica dificil falar do nosso projeto, sem explicar um minimo.

Cordialmente,
André Luiz Dal Grande - Fone 32872270
Chefe da Divisão de Redes de Comunicação
Diretoria de Informatica
Direção Geral Administrativa
Tribunal de Justiça de Santa Catarina