[AsteriskBrasil] [Bulk] RES: Tom chamanda

Heros Eloi heroseloi em yahoo.com.br
Quinta Junho 19 10:06:52 BRT 2008

OK Marcus,

É um tronco SIP, o tom de chamada não vem para o telefone da rede
publica, os ramais IP da rede interna continua funcionando o tom chamada
normalmente.

Você disse que poderia colocar o rtp redirecionado no firewall, eu
coloquei a regra no firewall/gateway.

$iptables -t nat -A PREROUTING -i $IF_EXTERNA -p udp -m udp --dport 5060
-j DNAT --to-destination 192.168.0.1
$iptables -t nat -A PREROUTING -i $IF_EXTERNA -p udp -m udp --dport
10000:20000 -j DNAT --to-destination 192.168.0.1

192.168.0.1 = meu servidor asterisk

Habilitei os módulos

/sbin/modprobe iptable_nat
/sbin/modprobe ip_nat_sip
/sbin/modprobe ip_conntrack
/sbin/modprobe ip_conntrack_sip

você disse "ou simplesmente desabilitar o early media e gerar o áudio
localmente".

Teria como eu fazer um tom de chamada fake para o chamador????

Obrigado pela ajuda.