[AsteriskBrasil] ECO na Digivoice E1

Eduardo Assis - Pro Redes eassis em linuxmail.org
Quinta Junho 19 20:40:38 BRT 2008

Fui fazendo os ajustes até achar um ponto,
ficando no arquivo digivoice.conf:

tx_gain = -6
rx_gain = -6
echocan=2
echotraining=400

Nessa E1 tenho 10 linhas.

Nos atas, tenho PAPT2 com G729 hailitado, e tenho 2 licenças instaladas ( Digium ) no servidor.

Ligações de Ramal para Ramal, mesmo remoto, fica perfeito.

Acontece que em algumas ligações saindo ou entrando pela E1, tenho um ECO ( retorno da minha voz ) muito grande, ficando insuportavel.

O problema é que em algumas ligações ficam boas, SEM ECO.

O que eu poderia estar fazendo ?

Entrando em contato com minha Opedadora da E1 ?

Entrando em contato com o Suporte da Digivoice ?

Abraços.

=