[AsteriskBrasil] Como permitir chamada via peer somente para alguns ramais?

Diego Aguirre (DagMoller) dag.voip em oi.com.br
Segunda Junho 23 08:57:49 BRT 2008

Sebastiao,

de uma olhada nos contextos, através deles vc poderá permitir ligações:

user_a está no contexto 'internacional'
user_b está no contexto 'nacional'

[internacional]
include => nacional
exten => _00.,1,Dial(...)

[nacional]
exten => _0.,1,Dial(...)

verifique que o 'user_a' pode fazer chamadas tanto internacional como nacional, visto que o contexto 'internacional' inclue o contexto nacional, já o 'user_b' somente poderá fazer chamadas nacionais.

Diego Aguirre
Infodag - Informática
FWD#: 459696
EnumLookup#: +55 21 8138-2710