[AsteriskBrasil] SIP Client mudo apenas em NAT.

Sebastiao Rocha sebastiaorocha em interlinksistemas.com.br
Terça Junho 24 20:46:00 BRT 2008

Olá a todos!

Gostaria de uma ajuda ai.. não consigo fazer funcionar!

Segue novamente Leonardo, uma explicação de como estão sendo conectados os clientes com o asterisk

Problema!
Conectado desta forma, o client SIP não ouve o que outro ramal fala.
---------------------------           -------------------------                             ------------------------           ------------------------
| Client SIP          |    ----> | ADSL Roteado |  ---->  ( web ) ---->  |    Link CTBC    |  ----->  |     Asterisk     |
| X-Lite Softphone |    <---  |      PPPOE      |  <----  ( web ) <----  |         2.5M       | <-----   |    IP Publico    |
| IP: 192.168.0.2   |           | IP:  200.x.x.x  |                             |    5 IPs Fixos   |           | 200.146.205.x |
---------------------------           ------------------------                              ------------------------           ------------------------

Funciona!
Conectado desta forma, qualquer ramal liga um pro outro normalmente.
---------------------------           -------------------------                             ------------------------           ------------------------
| Client SIP          |    ----> |       ADSL        |  ---->  ( web ) ---->  |    Link CTBC    |  ----->  |     Asterisk     |
| X-Lite Softphone |    <---  |      Bridge        |  <----  ( web ) <----  |         2.5M       | <-----   |    IP Publico    |
[...]

; Config para teste
[8000]
username=teste1
secret=teste1
context=default
type=friend
host=dynamic
callerid=Teste1
language=br
nat=yes
qualify=yes
disallow=all
allow=ulaw

Obs.. Desabilitei o firewall no asterisk....