[AsteriskBrasil] RES: Codec não aceito!

Alexandre Abreu alexandre.abreu em redt.com.br
Segunda Junho 30 11:36:16 BRT 2008

Você restringiu ao codec GSM. Mas tem certeza que seu ramal oferece o codec
GSM no SDP? Eu acho que não. A mensagem do Asterisk é bem clara quando diz
que não há codecs compatíveis em relação a escolha que você fez.

--
Alexandre Abreu
RedT Telecom
http://www.redt.com.br

-----Mensagem original-----
De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org
Gilberto Nunes
Enviada em: segunda-feira, 30 de junho de 2008 11:28
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: [AsteriskBrasil] Codec não aceito!

Bom dia a todos

Estou meio confuso aqui...

Tenho codec gsm configurado assim:

accountcodes=blabla
type=peer
dynamic=yes
username=blabla
fromuser=blabla
authname=blabla
user=blabla
secret=etcetc
host=vono.net.br
fromdomain=vono.net.br
outboundproxy=vono.net.br
insecure=very
context=bitmix
disallow=all
;allow=ilbc
;allow=ulaw
;allow=alaw
;allow=speex
allow=gsm
qualify=yes
;port=5060
port=1571
aut=md5
nat=yes
canreinvite=no
dtmfmode=rfc2833
dtmf=inband

Já na configuração de um ramal SIP, tenho o seguinte, na parte de codecs:

disallow=all
allow=gsm
..
..
..

Porém quando tento ligar do ramal, usando o VONO, tenho isso no CLI:

chan_sip.c:5500 process_sdp: No compatible codecs, not accepting this offer!

Já confirmei que o codec_gsm está carregado no asterisk:
voip*CLI> module show like codec_gsm.so
Module                         Description                              Use
Count
codec_gsm.so                   GSM Coder/Decoder                        0
1 modules loaded

Alguém pode me ajudar?

Estou Asterisk 1.4.20.1.
Obrigado