[AsteriskBrasil] TDM800P + 1 quad FXO e 1 quad FXS -> Identificação , dintinguir toques e porta fxo que não faz ligação

Fernando Lemes da Silva ferlemes em yahoo.com.br
Terça Março 4 15:58:17 BRT 2008

   Eu já usei um conversos destes e tive problemas. Não reconhecia direito, e
depois de um tempo (o da garantia) parou de funcionar. Lembro que a questão
do Caller ID aqui no Brasil é que a Telefonica, seguindo o padrão imposto
pela Anatel, não envia nenhuma "pista" sobre o envio dos sinais de Caller ID.

   Explicando melhor, o Caller ID é enviado para o aparelho antes do
primeiro "RING". Os BINAs que tem por aí ficam monitorando a linha
constantemente, e quando recebem o DTMF eles exibem no display e pronto. O
padrão europeu (também DTMF) usa uma inversão de polaridade na linha para
indicar o inicio da transmissão do Caller ID por DTMF, desta forma o
identificador de chamadas pode ficar em um modo de economia de energia, até
que este evento ocorra.

   Como aqui no Brasil não há esta inversão de polaridade, me parece que é
necessário um patch que simula a inversão de polaridade. Eu vi uma mensagem
sobre isto em alguma lista ou site, mas acho que vale a pena procurar e
experimentar o patch antes de comprar conversores para FSK.

   []'s

--
   0010111100101010010100110100100101000111
       Fernando LEMES da Silva