[AsteriskBrasil] Dificuldade ATA em uma rede ROTEADA

Marcos Zara marcosfzara em gmail.com
Quarta Março 5 09:32:39 BRT 2008

Olá.

Tenho um ATA Linksys PAP2T , configurei ele certinho com o SIP Server do meu
Asterisk tudo belezinha.
Na minha rede local (onde esta o servidor *) ele funciona perfeito. Faz e
recebe chamadas tudo certinho...
Porém quando ligo o ATA em uma rede Roteada ele não funciona. Sendo mais
explícito: Em casa possuo o Speedy com o modem Huawei roteado na miha rede.
Coloquei o ATA na rede. Como o IP do ATA estava estático ele registrou na
rede, tudo blzinha.. Mas quando eu tiro o telefone do gancho ele já da sinal
de ocupado, sinalizando que não houve conexão com o servidor * . Como se
algo estivesse bloqueando o acesso dele. Pensei então que pudesse ser o
redirecionamento de portas.. Setei no modem para que todas as portas do NAT
fossem redirecionadas para o IP do ATA ... Também não funcionou ....

Vale lembrar que as configurações do IP do servidor * no ata estão
corretas... Quais as portas que o * utiliza para se conectar aos ATAS?? Oque
pode ser???

Obrigado