[AsteriskBrasil] Asterisk sem placa E1

Flávio Bittencourt flaviobittencourt em uol.com.br
Quinta Março 6 08:59:56 BRT 2008

Olá Felipe!

Na verdade trata-se de uma situação provisória, ficaremos alguns dias sem a placa E1, mas teremos outra em breve. O meu questionamento refere-se na verdade, o que posso fazer para não ficar sem comunicação no período que ficarei sem E1.

Abraços
  ----- Original Message -----
  From: Felipe Trevisan
  To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
  Sent: Monday, March 03, 2008 11:21 AM
  Subject: Re: [AsteriskBrasil] Asterisk sem placa E1

  Vc. vai trocar 30 linhas por uma unica linha?

  Mais facil vc. comprar outra placa e1

  2008/2/28 Flávio Bittencourt <flaviobittencourt em uol.com.br>:

    Olá pessoal!

    Eu tenho um servidor Asterisk e um link digital de 30 canais da GVT.

    O problema é que provavelmente ficarei sem a placa Digivoice que hoje permite o funcionamento da telefonia.

    Sei que é possível usar o Asterisk com uma placa de Fax/modem, o que me permite ter apenas uma linha, porém creio ter problemas de ruído e eco, pelo que já estudei.

    O que penso é pedir para a GVT direcionar todas as ligações para essa única linha que não faz parte dos 30 canais, inclusive é de outra operadora, e portanto não ficar incomunicável, pelo menos não inteiramente.

    Minhas questões são:

      a.. Existiria outra solução além desta que citei, usando uma linha analógica?
      b.. Existe uma placa que me permita usar mais de uma linha (as digitais), que não seja tão cara quanto uma VB3030 ou VB6060, mesmo que não tenha mesma capacidade?  (para essa situação emergencial)

    Agradeço desde já a ajuda de todos

    Abraços

    Flávio