[AsteriskBrasil] ASTERISK E VIRTUA

Felipe Trevisan asteriskbr99 em gmail.com
Segunda Março 10 18:04:07 BRT 2008

Agora eu consegui.

Parece que precisou de um tempo para o roteador comecar a aceitar as
conexoes.
Hoje entro com meu ip do virtua:1080 e entra perfeito. Acesso as paginas,
modifico o que bem entendo.
Com as portas de FTp e outras tambem. Basta colocar portas altas que passa
tranquilamente no VIRTUA.

Criei direcionamentos no meu servidor de DNS, assim quando digito
www.meudominio.com.br ele ja direciona autoamticamente para o ip do
virtua:1080. Funcionana que é uma beleza.

A unica coisa que ainda nao deu certo, foi o endereço sip.meudominio.com.bre
iax.meudominio.com.br

Nos dois casos criei um subdominio do tipo SRV que aponta para o endereço

0 0 5060 meudominio.com.br  - SIP
0 0 4569 meudominio.com.br  - IAX

o primeiro zero seria a prioridade, o segundo a carga aceitavel ( se nao me
engano) o terceiro a porta e o dominio.

Mas nao consigo conectar nenhum ramal remoto usando estas configuracoes.

inseri no meu sip.conf as linhas abaixo

srvlookup=yes
externhost=sip.meudominio.com.br
externip=meuip