[AsteriskBrasil] Interligando Asterisk com uma Central telefonica

Raniere raniere.ee em gmail.com
Terça Março 11 14:04:25 BRT 2008

Respostas:

1. Linhas entrando direto no Asterisk

    Não é bom pq se faltar energia por um tempo muito grande vc fica sem
telefone

2. Pra usar voip dos telefones convencionais

   Nesse caso vc vai precisar de ATA servindo como troncos para sua central
analógica

3. Se tiver que ligar as quatro linhas no asterisk em quais portas vou
ligar, na FXO ou FXS?

   Nesse caso vc deverá usar placas ou da Digiun, Digivoice ou Khomp do tipo
FXO.

4. É vantagem manter a central analógica?

   Se vc não tem problemas com a falta de energia ai no RS não é vantagem
manter esse central analógica, caso contrário é um risco muito grande.

Qq dúvida posta aê.

Em 11/03/08, Marcos Abadi <marcosabadi em gmail.com> escreveu:

>  Olá pessoal,
>
> Tenho o seguinte ambiente:
>
>  - Atualmente conto com apenas uma central telefonica com 12 ramais e 4
> linhas.
> Quero instalar o asterisk, mas quero continuar usando a central telefônica
> para eu poder continuar usando meus telefones analógicos sem precisar
> comprar adaptadores ATA.
>
>  - Como é feito a ligação da central com o asterisk, as quatro linhas que
> tenho mantenho na central ou ligo elas no asterisk?
>  - Se tiver que ligar as quatro linhas no asterisk em quais portas vou
> [...]

Raniere dos Santos Machado
Engenheiro Eletricista
Intechne - Tecnologia da Informação
Tel : 55 98 32468182