[AsteriskBrasil] NAT Stun

Valois Ivan Tomasi - Master Redes valois em terra.com.br
Quarta Março 12 16:17:37 BRT 2008

Pessoal,

Estou configurando um pap2t atrás de um firewall linux. Esse ata, loga
em um asterisk com IP válido sem nat, ligado diretamente num link simétrico.
Quando faço ligaçõa através do ata, eu consigo ouvir, porém o outro lado
não ouve nem chiasso.
Tentei configurar STUN, mas mesmo assim não funcionou, não sei se estou
configurando errado.
No meu PAP2, es'ta configurado:
Stun Enable = YES
Stun Server =  stun.sipgate.net:10000
EXT IP      = IP Esterno do meu firewall (201.201.201.201)

No firewall, está fazendo forward de todas as portas UDP e TCP

Alguém pode me dar uma luz?

Valois