[AsteriskBrasil] Problemas no dial

Felipe R. Pasa feliperp3 em gmail.com
Quarta Março 12 17:16:24 BRT 2008

Opa,

 então crie no banco de dados e use realtime

 no caso do sip quando vc faz  Dial(SIP/usuario:senha em dominio/extensão)

isso nao funciona, pois o que esta declarado antes do @ é tratado como extensão

se fosse iax2 funcionaria.

se voce quer fazer essa conexao com sip faz assim

cria no realtime, ou no arquivo sip.conf um novo peer, por exemplo srvfilial

[srvfilial]
username=srvfilial
secret=123456
host=200.123.123.45 ;endereço ip do outro pabx
type=peer
dtmfmode...
qualify...
canreinvite.....

e na hora de fazer o dial ... Dial(SIP/srvfilia/${EXTEN},60,tT)

é isso aí!

abraço!