[AsteriskBrasil] RES: Opinião sobre Codec

Felipe Trevisan asteriskbr99 em gmail.com
Terça Março 18 19:04:06 BRT 2008

Em sip.conf vc. coloca

disallow=all - desabilita todos os codecs
allow=gsm - habilita gsm
allow=g729 - habilita o g729
allow=alaw - habilita o alaw

Acho que a ordem que vc. insere os dados ai, vai ser a ordem de preferencia
no asterisk.
Depois vc. tem que configurar os seus ramais (softphones, ip phone, aTA) da
mesma forma, os trunks tambem.

abs,

Felipe Trevisan