[AsteriskBrasil] Identificar quem desligou o telefone

Ricardo Aziz Barbosa ricardo em mastermaq.com.br
Quarta Março 19 14:58:12 BRT 2008

Prezado tenho um grande call Center funcionando sobre Asterisk tudo aqui
funciona muito bem. Esta semana recebi a demanda de um gerente querendo
saber em uma ligação quem desligou se foi o atendente da empresa ou o
cliente.

Isto basicamente é para identificar os casos em que o cliente reclama que a
ligação cai logo após transferir se a ligação cai por uma falha no processo
de transferência ou se o atendente desliga já que antes de atender o
telefone ele já sabe através de meu CRM que cliente está ligando.

Alguém já usou algum recurso para saber se o hangup veio do lado da
operadora (PSTN) ou de um de meus ramais.

Desde já agradeço a todos.

Atenciosamente,

Ricardo Aziz Barbosa