[AsteriskBrasil] Dúvida TrixBox - Plano de Discagem

Willngton Roque willngton em gmail.com
Quinta Março 20 11:03:44 BRT 2008

Obrigado pelas dicas. já estou lendo o livro é realmente muito bom..

Gostaria de mostrar alguns pontos.

Reconfigurei, de acordo com as indicações do Felipe (e mais tarde checando
com o Livro), está tudo OK.

Fiz um "debug" na Central Telefonica no ramal em qual o TrixBox está
ligando.

- Utilizando a Regra 14XX  ou 0|14XX, quando eu executo a chamada usando o
Xlite ou um ATA, por exemplo 1439 - o TrixBox está passando apenas 1 4 3 (de
acordo com o Call monitor da central), logo, não é reconhecido como um ramal
interno do meu range, e não transfere a ligação. (aparentemente o Trixbox tá
ignorando meu ultimo digito)

- Criei para teste um outbound como 14XXX  e quando assim quando eu ligo, o
ramal Toca, e quando eu atendo fica mudo. mesmo colocando MOH não toca.

Pode ser algum problema com Zaptel? (é uma placa MD Intel Compativel com
X100P).

Como já havia dito, eu tenho um Asterisk rodando em outra máquina,
utilizando Ubuntu, e essas configurações funcionam perfeitamente lá.

Criei também uma roda de entrada. Nessa eu ligo para 1462 (meu ramal que tá
plugando) transferindo para uma extessão sip.. o TrixBox atende, fica mudo
por alguns segundos e cai.

Gostei muito desse TrixBox, por isso estou insistindo tanto :D

Agradeço a ajuda e paciência de todos.

Willngton

Willngton
No Stress Think C#