[AsteriskBrasil] MP3 p\ URA

Felipe R. Pasa feliperp3 em gmail.com
Quinta Março 20 22:57:23 BRT 2008

outra dica

 tem tbm o pacote de audio do disc-os

vc pode instalar o que quiser  trixbox,  callweaver

tendo os arquivo no formato wav ou gsm de preferencia

basta colocalos dentro do diretorio /usr/lib/asterisk/sounds

de preferencia crie um subdiretorio com a abrevição do idioma com o pt_BR

coloque os arquivos em portugues brasileiro dentro
/usr/lib/asterisk/sounds/pt_BR

feito isso

nos arquivos de canal. sip.conf, iax.con e zapata.conf

vc pode setar um parametro chamado " language=pt_BR "

desse modo, quando uma aplicação background ou playback enfim, for
executada os arquivos de audio estarão neste diretorio.

isso é muito bom pois ajuda a criar uras multilinguas