[AsteriskBrasil] Asterisk no Speedy

Alexandre C. Aranha aaranha em terra.com.br
Segunda Março 24 12:06:41 BRT 2008

Entao foram dois modens que fiz o teste o primeiro foi o SpeedTouch 510 v6 e outro um Dlink 500g Comecei com o Speedtouch depois troquei o modem mas o problema persistiu.

Abs.
  ----- Original Message -----
  From: Marcos Zara
  To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
  Sent: Monday, March 24, 2008 11:42 AM
  Subject: Re: [AsteriskBrasil] Asterisk no Speedy

  Qual o modem do Speedy vc usa ??

  2008/3/24, Alexandre C. Aranha <aaranha em terra.com.br>:
    Pessoal,

       Vamos ver se alguém ja passou por esse problema.. Tenho um Asterisk
    ligado em um speedy e tenho uma conexao SIP a uma carrier o interessante que
    no speedy ele perde a conexao direto e reto o mais doido da situacao é que
    mesmo com a conexao perdida do Asterisk com a Carrier a navegacao e perfeita
    no speedy mas toda vez que acontece tenho que reiniciar o modem do speedy, e
    volta a funcionar normalmente tirei o Asterisk do Speedy e coloquei em um
    link puro e tb testei no Virtua e funcionaram perfeitamente. Outro teste que
    fiz foi colocar um ata Linksys SPA-2102 e o problema tb continou entao
    descartei o problema com o Asterisk e sim com o speedy, ja chamei a
    telefonica e o mesmo disse que esta perfeito.
       Agora o que me intriga é
    Asterisk com Virtua funciona perfeito
    Asterisk com link Igara funciona perfeito
    Asterisk com link FrameRelay Telefonica funciona perfeito
    Asterisk com Speedy nao funciona perfeito

    SPA2102 com Virtua funciona perfeito
    SPA2102 com link Igara funciona perfeito
    SPA2102 com link FrameRelay Telefonica funciona perfeito
    SPA2102 com Speedy nao funciona perfeito

    Alguem ja passou por isso e conseguiu um solucao?

    Abs.

  Scan engine: McAfee VirusScan / Atualizado em 21/03/2008 / Versão: 5.2.00/5257