[AsteriskBrasil] Teste conexao SIP

Tarik Gregorio tgregorio7 em gmail.com
Segunda Março 24 13:14:31 BRT 2008

Pessoal,
   Estou com um mega problema em relação a qualidade de chamadas via voip,
as que trafegam localmente funcionam muito bem porém as que rodam em cima de
um link mpls de 2mb estao picotando somente de um lado. O link é todo do
cliente e ele me jurou de pé junto que não está descartando pacotes, que o
qos esta bem configurado e etc.

  Fiz testes com mtr e não encontrei muita coisa, ou melhor, no começo até
tinham perdas mas hoje não mais.

  Alguém conhece algum sw de diagnostico de link, perdas e etc? O ideal é
que o teste possa ser feito via udp, pelas portas de voz que o SIP utiliza.

Att,

--
Tarik Faria da Silva Gregorio