[AsteriskBrasil] RES: Opinião sobre Codec

Felipe R. Pasa feliperp3 em gmail.com
Segunda Março 24 15:37:09 BRT 2008

como ja havia dito speex é na minha opnião o melhor codec, o grande
problema é a sua pouca adoção em telefones e atas, mas quando se trata
de aterisk X asterisk é speex com certeza.

 no asterisk o speex é controlado no arquivo /etc/asterisk/codesc.conf

pelo que eu vi é o único que pode ser configurado via conf, me
corrijam se estiver errado

no caso dos outros codecs podemos apenas modificar o payload dos pacotes, ex:

allow=iblc:20 -> significa 20ms de payload de voz

no email anterior expliquei como compilar o speex pois ele não vem
compilado por default.

abraço!

visitem!
www.asteriskexperts.com.br