[AsteriskBrasil] Comando Originate (Asterisk Manager)

Denis Galvão denisgalvao em gmail.com
Terça Março 25 19:16:14 BRT 2008

O Asterisk antes tenta conectar o Channel que vc especificou, se ele
não consegue fazer isso ele não vai executar a extensão/prioridade
(context/exten/priority).

Para que vc possa simplesmente executar um Playback faça algo assim:

No AMI:
---
Action: Originate
Channel: Local/playback em app-playback
Context: ext-local
Exten: 03132803380
---

E no seu dialplan:

[app-playback]
exten => playback,1,Playback(tt-monkeys)
exten => playback,n,Hangup

[ext-local]
exten => _0ZZXXXXXXXX,1,Dial(SIP/bla/${EXTEN})

Algo assim...

Mas o ideal seria vc antes conectar o canal destino(número que vai
chamar) e após ele atender executar o Playback. Aí deixo contigo...

Político adora essas "coisas"...

--
Denis Galvão
AsteriskBrasil.org

Ajude a comunidade AsteriskBrasil.org, compre uma camiseta!
http://www.voipmania.com.br