[AsteriskBrasil] Problema de discagem sip externo, interno!

Grégory H. Ebertz g_ebertz em hotmail.com
Quinta Março 27 00:21:11 BRT 2008

Galera, estou mudando o context= toda hora, quando quero ligar entre os ramais eu mudo para context=datacenter e quando quero fazer ligação externa mudo novamente para context=rotadesaida, já procurei na net... mas não imagino oque posso fazer para usar ao mesmo tempo, não simultaneo, mas que eu possa usar sem ir no servidor e mudar a configuração!

Aguardo a ajuda de vocês, obrigado!

Segue minhas configurações configurações:

sip.conf

[general] ; configurações básicas do protocolocontext=default ; Context padrão para recebimento de chamadasbindport=5060 ; Porta UDP (A padrão é 5060)bindaddr=0.0.0.0 ; Endereço IP para escutar (0.0.0.0 Escuta todos)srvlookup=yes

# liga com servidores sipregister=gregorye:senha em vono.net.br:5060/gregorye
[gregorye]type=peerusername=gregoryesecret=senha
domain=vono.net.brfromuser=gregoryefromdomain=vono.net.brhost=vono.net.brinsecure=veryqualify=noport=5060nat=noallow=alldtmfmode=rfc2833context=rotadesaidareinvite=nocanreinvite=no
[gregorym]type=friendcallerid = "Gregory MOBILE" <22>username=gregorymsecret=senhahost= dynamicnat=yescanreinvite=no;context=datacentercontext=rotadesaida

[toninho]type=friendcallerid = "Toninho CASA" <23>username=toninhosecret=senhahost= dynamicnat=yescanreinvite=nocontext=datacenter

minha configuração extensions.conf
[datacenter]exten => 25,1,Dial(SIP/gregorym,25)exten => 25,2,Hangupexten => 23,1,Dial(SIP/toninho,25)exten => 23,2,Hangup[rotadesaida]exten => smsdata,1,Goto(rotadeentrada,s,1)[rotadeentrada]exten => s,1,Dial(SIP/gregorym,50)

[rotadesaida]exten => _XXXXXXXXXXX,1,Dial(SIP/${EXTEN}@gregorye,50)