[AsteriskBrasil] Rechamada a ramal ocupado e recuperação de chamada.

José Carlos Messias zehkarlos em gmail.com
Sexta Maio 2 09:38:10 BRT 2008

Cara estou procurando como implementar isso a um bom tempo, acredito
que vou ter que guardar a informação do ramal discado no banco de
dados do asterisk e depois via crontab rodar algum script de tempo em
tempo.

Se alguém tiver outra idéia melhor agradeço.

A maior dificuldade é interromper a ligação e solicitar ao asterisk
para redirecionar para esta funcionalidade ou criar alguma coisa
semelhante ao *21*XXXX para redirecionar, só que para fazer esta
rechamada.

Pensei em deixar tocar quando ocupado redirecionar para esta
funcionalidade, mas se o destino tiver viajando por exemplo teria que
começar a entrar na lista para rechamar somente após o destino
utilizar o telefone.

Não sei se são estas variáveis que tem que analisar e se mais alguma.

Aguardo um retorno, comentario, dica dos colegas.

Atte,
José carlos