[AsteriskBrasil] GrandStream 486 restaurando configurações default

marcelo maurin martins marcelomaurinmartins em hotmail.com
Terça Maio 6 14:47:54 BRT 2008

Existe um esquema, inclusive no manual do próprio grandstream 486

Vc digita ***99 depois o nro do mac address onde as letras vc troca por nros. Eu fiz esse processo uma vez. Funciona inclusive para desbloqueio de GrandStream que vem bloqueado de fabrica.

Mas acontece que nem essa opçao esta funcionando. Pois no menu administrativo eu troquei o nro do mac do wan. :-(

Após isso nao consegui repetir esse procedimento.

Se alguem tiver alguma ideia, tipo reset fisico.

Por favor me ajude.

Atenciosamente,
Marcelo Maurin Martins
Coordenador do projeto open source Jornada
http://jornada.myvnc.com

  ----- Original Message -----
  From: jaison silva sacramento
  To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
  Sent: Tuesday, May 06, 2008 12:05 PM
  Subject: Re: [AsteriskBrasil]GrandStream 486 restaurando configurações default

  como vc esta resetando com 99

  2008/5/6 marcelo maurin martins <marcelomaurinmartins em hotmail.com>:

    Tenho um grandstream que ferrei a configuração.

    Fechei o acesso a porta web e a porta lan, via fone eu acesso o menu via
    opção, porem a opção 99, que da o reset com o nro do mac address, nao
    funciona. Creio que tenho apenas opção de usuario.

    Vejo que a ATA funciona, porem nao consigo mais usar mais ela porque nao
    acesso a area de configuração.

    Existe alguma maneira de resetar a ATA fisicamente, pois não consigo acessar
    o menu web nem pela porta web, nem pela porta lan.
    Tambem não consegui fazer o procedimento via fone.

    Encontrei uns programas que a empresa fornece escritos em .Net que acessam a
    ATA, gostaria de saber se alguem usou esse programa e se ele resolve minha
    necessidade.
    Agradeço a atenção,
    Marcelo Maurin Martins
    Coordenador do projeto Open Source ERP Jornada
    http://jornada.myvnc.com