[AsteriskBrasil] ATA FXO

Rafael Puga rad.puga em gmail.com
Terça Maio 6 15:23:15 BRT 2008

Olá pessoal, estou com um ATA FXO e para efetuar uma ligação, é
necessário chamar o ramal logado na linha analógica PSTN, assim
obtenho a linha e faço a chamada. Mas gostaria de abstrair isso ao
usuário, pra ele não ter que ficar chamando um dos 4 ramais e assim
efetuar a ligação. Para isso, fiz algo do tipo:

exten => _[7-9]XX.,1,Dial(SIP/RAMAL_DO_ATA,45,Tt,D(${EXTEN})

Fiz isso, pois é apenas para ligações para celular. usei a opção "D"
do Dial() para que ele enviasse os digitos em DTMF assim que abrisse o
canal em que obtenho a linha, porém não funcionou. Estou usando
Asterisk 1.4.19, alguém já fez isso e poderia me dar uma ajuda...

--
Grato,
Rafael Puga

"Dados olhos suficientes, todos os erros são triviais."