[AsteriskBrasil] RES: RES: chamada via linha de comando

roberto robertodafonseca em terra.com.br
Terça Maio 6 15:23:21 BRT 2008

Ok, vamos lah....

$socket = fsockopen("127.0.0.1","5038",$errno,$errstr,$timeout);//Aqui
conecta

fputs($socket,"Action: Login\r\n");//aqui o commando para logar

fputs($socket,"UserName: admin\r\n");//usuario para logar

fputs($socket,"Secret: segredo\r\n\r\n");//senha para logar

fputs($socket,"Action: Originate\r\n");//Originate? Pra que serve esse
comando?

fputs($socket,"Channel: ZAP/1/99999999\r\n");//Esse é o tronco usado pra
discar + o numero discado

fputs($socket,"Context: monitor\r\n");//Monitor?

fputs($socket,"Exten: 1234\r\n");//A estação

fputs($socket,"Callerid: Monitoramento\r\n");//Callerid

fputs($socket,"Priority: 1\r\n\r\n");//Priori

?>

Entendi em parte o script, digamos que o script disca para o numero
99999999, onde tah a parte que diz que ele tem que transferir para a ligação
para o meu ramal? Digamos, meu ramal é 1500, quero que o script disque para
9999999 e transfira automático a ligação para meu ramal 1500 como se o
script fosse uma telefonista....

Tentei direto pela linha de comando, com o comando asterisk –rx "Dial
1500 em ext-local" e funcionou, ele disca, mas tipo, ele teria que transferir
essa ligação depois de completada...

Roberto Fonseca