[AsteriskBrasil] Qual e o Melhor Discador Preditivo

Vinícius Fontes vinicius em canall.com.br
Quinta Maio 8 08:57:08 BRT 2008

Cido, você está distorcendo os fatos. Primeiro vamos à definição de ética que interessa nesse caso, segundo o dicionário Michaelis:

ética
é.ti.ca
sf (gr ethiké)

1) Parte da Filosofia que estuda os valores morais e os princípios ideais da conduta humana. É ciência normativa que serve de base à filosofia prática. 2) Conjunto de princípios morais que se devem observar no exercício de uma profissão; deontologia.

Em termos gerais, a ética se refere à conduta que se deve observar quando do exercício da profissão. E eu realmente não consigo de forma alguma imaginar como incluir uma assinatura em um email corporativo foge da boa prática da profissão de técnico em telecomunicações.

Talvez você queira ter dito que eu sou HIPÓCRITA, por pregar que não deve haver propaganda descarada enquanto ostento uma assinatura. E novamente você entendeu tudo errado. Uma assinatura não incomoda ninguém, exceto você e o Yuri. Na minha opinião o problema é quando alguém tem uma dúvida técnica e alguém responde "O meu produto faz isso! Vamos fazer um orçamento?".

Se você quiser analisar meu histórico na lista (e fique à vontade para isso), verá que eu JAMAIS ofereci produtos da minha empresa. Tudo que eu faço é compartilhar a experiência de mais de dois anos trabalhando com Asterisk, em vários clientes e cenários diferentes, o que você deve concordar que é uma bagagem que interessa à boa parte da lista. Mesmo assim eu ocasionalmente ainda tenho dúvidas, e me valho do auxílio dos colegas desta lista para saná-la, bem como das listas Asterisk-Users e Asterisk-Dev da Digium.

Aliás, nas listas da Digium o pessoal usa assinaturas corporativas, inclusive de concorrentes da própria, e ninguém surta.

E sobre a crítica do Yuri, dizendo que é um erro usar email corporativo para listas, não se preocupe: além de técnico em telecomunicações eu também gerencio a TI da empresa. Autorizo e encorajo o uso de email corporativo para listas. Espaço em disco hoje tem um custo insignificante comparado ao conhecimento que uma lista de discussão proporciona.

Portanto, se os senhores acham que o pecado capital de incluir uma assinatura comercial é injustificável diante do compartilhamento de conhecimento, por favor me mantenham informado e providenciarei minha saída da lista. Porque a minha assinatura vai ficar exatamente onde está.

Att
Vinícius Fontes
Desenvolvimento
Canall Tecnologia em Comunicações Ltda.