[AsteriskBrasil] Quero colocar 20ramais usando um gateway voip de 24postas FXS

Vinícius Fontes vinicius em canall.com.br
Quinta Maio 8 15:28:53 BRT 2008

Assim: funcionar, funciona. Mas não é muito bom não. O maior problema fica no plano de discagem, onde cada vez que você introduz uma máscara para extensions no Asterisk precisa sair configurando porta a porta do gateway novamente...

Eu aconselho fortemente o uso de um banco de canais como o Astribank. Ele é completamente "burro", ou seja, o Asterisk manda e desmanda nele. É bem melhor configurar tudo em um lugar só.

Att
Vinícius Fontes
Desenvolvimento
Canall Tecnologia em Comunicações Ltda.