[AsteriskBrasil] Feitos com o Asterisk

Eduardo Assis - Pro Redes eassis em linuxmail.org
Sexta Maio 9 14:51:08 BRT 2008

Feitos com o Asterisk

Quero demonstrar o que eu fiz para que todos saibam o que é possivel.

Fiz um sistema de pedidos de Marmitex com o Asterisk

Funciona assim, o cliente tira do gancho um Telefone e o seu ATA está conf. o HotLine que disca para um Ramal.
em seguida esse ramal atende e pergunta qual o Tamanho da Marmitex que deseja:

1 - P
2 - M
3 - G

Como nessa empresa que estamos fazendo teste trabalham com a escolha de 2 Acompanhamento e 2 Guarnições ficou mais facil:

Depois ele fala para digitar o Código da Mistura:

A pessoa Digita o Código da Primeira e em seguida o Coído da outra opção.

Depois é perguntado o Código das 2 Guarnições;

Após, pergunta a quantidade de Marmitex.

Pronto, o Asterisk grava as opções em um Banco Mysql, faz uma consulta do ultimo ID que será a senha do cliente
e imprime em uma impressora Matricial ligado nesse Servidor Linux/Asterisk.

Ja estamos colcando a opção pelo pedido das Empresas com os Telefones cadastrados, a única diferença é que vai ser falado
o audio das opções e o cliente escolhe.

Bem, é só um exemplo por cima do que foi capaz de eu desenvolver com o meu Asterisk.

Espero que possa ajudar alguns.

Abraços.

Eduardo Assis
(19) 3406-7524