[AsteriskBrasil] Comprando um PABX

Aparecido V. Ribeiro aparecido em siptelecom.com.br
Sábado Maio 10 20:04:48 BRT 2008

Felipe, eu trabalho somente com solução corporativa. Integrei vários pontos
através de Gateways com PABX controlados por Asterisk. Não existe
dificuldade, somente o que acontece que dependendo da aplicação você "NÃO
DEVE UTILIZAR PLACAS EM SERVIDORES", essa foi MINHA OPINIÃO com experiência
durante os anos. Qualquer PABX de mercado hoje com um Gateway de boa
qualidade teria uma interoperabilidade perfeita. Tenho CASES de sucesso com
essa topologia, somente um PABX mostrou-se um pouco averso a alguns tipos de
Gateways tudo por uma mera questão de Re-order tones. Se você precisa de um
PABX para laboratório com um bom custo benefício para testes pode utilizar o
Intelbrás tem com Troncos Analógicos e Troncos Digitais (Exemplo: a Central
141). Qualquer dúvida com esse assunto pode entrar em contato direto pelo
meu e-mail que passo até documentos de laboratório sobre esse assunto.
Lembro o Asterisk temq ue ser utilizado com inteligência, não somente
colocar por colocar. Cada topologia tem uma característica específica e tem
que ser muito bem avaliada a solução correta.

Cido Ribeiro