[AsteriskBrasil] Uso de banda em clientes SIP

Jefferson E. Pessoa jefferson em mile.com.br
Terça Maio 13 13:19:24 BRT 2008

Prezados,

   tenho um cliente usando um call-center com 20 PA's, os quais se conectam
ao meu servidor através de dois link's ADSL (um link para cadas 10
atendentes) de 1 mega de down e 512 de up.

   do meu lado tenho um link dedicado de 1 mega puro.

   nas pesquisas que realizei, encontrei que 50K por canal SIP seria o
suficiente.

   mas o que está acontecendo é o seguinte : meu cliente está apenas com 8
PA's, 4 em cada link e o meu link está no gargalo, 95% de uso.

  o que posso fazer para diminuir este tráfego sem prejudicar a qualidade da
voz ?????

  já solicitei a minha operadora, para dobrar meu link, mas penso que isto é
uma solução paleativa.

Jefferson E. Pessoa