[AsteriskBrasil] [Bulk] Problemas com ligações caindo.

huelbe.garcia em yahoo.co.uk huelbe.garcia em yahoo.co.uk
Quarta Maio 14 14:20:46 BRT 2008

Alcindo,

apenas uma sugestão: verifica se está tudo bem com o resto do servidor. Também tive problemas "inesperados" que foram ocasionados por problemas na interface de rede (mensagens do kernel "eth0: transmit time-out" em /var/log/dmesg)

Você pode procurar por mensagens estranhas no log ou incremento de erros no ifconfig.

--hg
  ----- Original Message -----
  From: Alcindo Schleder
  To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
  Sent: Wednesday, May 14, 2008 9:47 AM
  Subject: [Bulk] [AsteriskBrasil] Problemas com ligações caindo.

  Pessoal, já postei isto antes aqui na lista, porém não consegui resolver ainda e é o seguinte:

  Eu tenho um servidor com Openser + FreeRadius + MediaProxy + Asterisk ;

  O OpenSer está com IP real bem como o Asterisk, ainda uso o iptables para marcação dos pacotes e firewall.

  O problema é que alguns dos meus clientes a ligação depois de alguns segundos cai sem mais nem menos,  a princípio achei que isto acontecia somente com o softphone (eyeBeam) porém agora começou a cair também com ATAs, o incrível é que isto começa do nada sem fazer qualquer alteração no servidor ou no cliente.

  A única pista que tenho é que no log do asterisk ele me dá a seguinte mensagem:

  WARNING[2693] chan_sip.c: Maximum retries exceeded on transmission 1e28a3782057fc02 for seqno 2 (Critical Response)

  WARNING[2693] chan_sip.c: Hanging up call 1e28a3782057fc02 - no reply to our critical packet.

  Eu estou usando o Asterisk 1.4.18 e realmente já busquei em toda parte sobre este erro e todas as tentativas de solução falharam, então se alguém tiver alguma idéia por favor me ajudem.

  []s