[AsteriskBrasil] audio em português

Flávio Bittencourt flaviobittencourt em uol.com.br
Sexta Maio 16 13:38:27 BRT 2008

Olá Colegas!

Instalei recentemente o Asterisk, mas como é padrão todos os audios estão em inglês.

Li alguns tutoriais e estou ciente sobre as pastas que devo criar em .../sounds. O problema é que, pelo que entendi dos tutoriais que li, é que preciso fazer algumas alterações em um ou uns arquivos .conf para apontar para as pastas com os áudios em português.

Nos tutoriais que li, não eram mencionados qual o quais os arquivos precisam ser alterados, ou por que, pra quem conhece seja óbvio, ou por não colocarem mesmo.

O fato é que eu não sei quais e nem onde devo fazer alterações para direcionar corretamente para os áudios em português.

Alguém poderia me ajudar?

Grato

Flávio