[AsteriskBrasil] trixbox não origina chamadas

Demétrios Andrigo andrigo em ntelecom.com.br
Segunda Maio 19 08:23:41 BRT 2008

Olá Samyr,

        Pra configurar o ID de saída basta editar o arquivo extensions_additional.conf e setar a variável OUTCID_1 com o número do seu tronco (DDD+NUM) -> 10 posições.

        Caso você use o FreePBX do Trixbox para fazer suas configurações, basta clicar no menu "Trunk" e ir na sua configuração tronco de saída. Nela você verá a opção "Outbound Caller ID". Set aí o seu número mais DDD e pronto.

Abraços
  ----- Original Message -----
  From: Samyr Alves
  To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
  Sent: Saturday, May 17, 2008 11:40 AM
  Subject: [AsteriskBrasil] trixbox não origina chamadas

  Ola Amigos,

  é o seguinte não estou conseguindo originar chamadas, de meu E1 (ISDN - EMBRATEL), estou utilizando trixbox. estou utilizando um softfone por ex. meu ramal que esta registrado no softfone é 12 o meu tronco é 33219000, a embratel estava monitorando as chamadas e me disse que o numero que estava chagando como originador na embratel era 12 e não numeros referente ao meu troco. o que pode esta acotecendo ?

  Abaixo segue os arquivos de configuração.

  ------------------------------
   zapata-auto.conf
  ------------------------------
  group=0,11
  context=from-zaptel
  switchtype = euroisdn
  signalling = pri_cpe
  channel => 1-15,17-31
  group=
  context=default

  ------------------------------
   zapata.conf
  ------------------------------

  [trunkgroups]
  [channels]
  language=pt_BR
  ; language=en
  context=from-zaptel
  signalling=pri_cpe
  rxwink=300  ; Atlas seems to use long (250ms) winks
  ;
  ;usedistinctiveringdetection=yes
  usecallerid=yes
  hidecallerid=no