[AsteriskBrasil] RES: Asterisk como monitor de maquinas na rede

Alberto Rodrigo alberto.rodrigo em fatecpr.edu.br
Quarta Maio 21 08:52:33 BRT 2008

Oi Junior,

Não entendi algumas coisas muito bem!

Eu uso o Asterisk conectado a uma operadora VoIP, então eu tenho um numero e
uma senha que preciso para estabelecer conexão com a mesma, só depois disso
é que estou com o canal livre para efetuar ligações!

Minhas duvidas são as seguintes, sendo meu canal de comunicação SIP:

CANAL: Eu que coloco o que?
NUMERO: É o número que o Asterisk vai ligar de cair o servidor, tipo eu
colocaria o numero do meu celular aqui ?

Em que pasta eu deixo esse script?

Eu preciso salva-lo com o nome .call ?

Precisa existir mais algum arquivo de configuração ou é só este mesmo?

Obrigado,

Alberto Rodrigo Pereira