[AsteriskBrasil] OFF - linux pppoe + SPA2102 + Router ADSL em modo Bridge

Valois Ivan Tomasi - Master Redes valois em terra.com.br
Segunda Maio 26 21:30:48 BRT 2008

Pessoal, Tenho a seguinte situação
Tenho um link ADSL ligado em um server linux. Esse server faz a
autenticação no provedor através de pppoe, nesse caso, o Ip válido fica
na placa de rede do meu servidor.
Gostaria de usar o QOS do linksys SPA2102, porém se eu ligar ele (em
modo NAT para aproveitar o QOS) entre o Server linux e o roteador ADSL,
o linux não consegue mais autenticar no provedor. Se eu configurar o
SPA2102 em modo Bridge, a autenticação funciona, porém perco o QOS.

Alguém já passou por isso e poderia me dar uma dica?

Desculpem o OFF, mas isso vai ser usado para registrar em um servidor
Asterisk remoto e acho que muita gente já passou por isso

Valois