[AsteriskBrasil] ata1 X asterisk X ata2

Marcos Zara marcosfzara em gmail.com
Terça Maio 27 12:53:18 BRT 2008

Ola Amigos,

Atualmente na minha topologia funciona assim , quando um ramal chama um
outro, na verdade, um ATA1 chama o Asterisk que chama o outro ATA2 , fazendo
o package2package bridging durante a conversação... Mas dessa forma eu gasto
2 vezes banda do servidor... Teria como fazer o seguinte..:

Quando um ATA1 chama o outro ATA2 , aconteceria o seguinte.: ATA1 chama o
Servidor , o mesmo responde qual o IP do ATA2, o ATA1 se liga diretamente ao
ATA2 , sem ficar consumindo banda do servidor ...

No diagrama:

Requere o IP:
ATA1 ===== request ===== Servidor

Resposta:
Servidor ==== response === ATA1

Conversação:
ATA1 ===== call ========ATA2

Tem como fazer isso ??? Assim nao fica gastando banda do servidor...

Muito Obrigado