[AsteriskBrasil] Trixbox 2.6.0.7

Junior Polegato - Asterisk asterisk em juniorpolegato.com.br
Terça Maio 27 17:21:09 BRT 2008

Flávio Bittencourt escreveu:
> Percebi que além dos erros que citei abaixo aparecia também esse:
> Unable to connect to remote asterisk (does /var/run/asterisk/asterisk.ctl
> exist?)
> Bom... fui até essa pasta e o arquivo estava lá, mas o sistema não lia por
> causa dos atributos dele. Então mudei seus atributos, liberando tudo,
> leitura, edição e execução, tanto para owner e group, como para others.
> Resultado, os erros sumiram e o ASTERISK STATUS começou a exibir as
> informações sobre as extensões corretamente.

Olá,

       Isso dá permissão a qualquer um que tem ou tiver acesso ao micro
a enviar e receber informações para o Asterisk, o que é muito inseguro.
O correto seria verificar com qual usuário o programa que precisa da
conexão com o Asterisk está rodando e adicionar este no grupo que está
este arquivo/socket /var/run/asterisk/asterisk.ctl, dando permissão para
o grupo de leitura e escrita, mas nunca para todos/outros/"others".

[]'s
         Junior Polegato