[AsteriskBrasil] Definir comandos para cada tipo de resposta da ligação (hangup cause code)

Fabiano Carlos Heringer bigu em grupoheringer.com.br
Quinta Maio 29 12:21:05 BRT 2008

Pessoal...to com um problema aqui da seguinte maneira:

Todas as minhas extensoes sempre a ultima é feito um hangup no
canal...com isso melhorei bastante um problema que estava tendo com os
canais travados (placa tdm2400)

acontece que agora quando um telefone da ocupado, ele executa o Hangup,
e o tom que a pessoa escuta é como se nao tivesse completado a ligação...

entao pensei em utilizar da seguinte maneira, utilizar aqueles
parametros s-BUSY etc etc...agora nao sei se estou fazendo certo, no
caso eu tiraria a ultima prioridade das minhas extensoes onde faz o
hangup, e colocaria algo tipo assim:

exten => s-CHANUNAVAIL,1,Hangup(41)
exten => s-CONGESTION,1,Hangup(41)
exten => s-BUSY,1,Hangup(17)
exten => s-NOANSWER,1,Hangup(18)
exten => s-CANCEL,1,Hangup(41)
exten => s-HANGUP,1,Hangup(16)

no final do contexto, o asterisk entao identificaria qual o tipo de
resposta do canal e enviaria para um desses contextos, seria isso?

Obrigado