[AsteriskBrasil] chamadas caindo

Gabriel Santana gabrielba em gmail.com
Quinta Maio 29 21:56:23 BRT 2008

Olá,

Hoje eu resolvido um problema parecido, alguns usuários reclamavam
há algum tempo que algumas ligações ficavam caindo, ou que escutavam
bem mas a pessoa chama escutava com falhas ou ficava mudo.

Mas isso só ocorria quando era uma ligação para PSTN, ligações entre
ramais voip nunca ocorria esse problema.

Achei que era algum problema no processamento de pacotes e prioridade
no meu firewall, dito e certo, apliquei TOS para que todos os pacotes
indo e vindo para o servidor asterisk fosse setado o valor 16 para o TOS
e resolvi o problema, dá uma pesquisa no voip-info.org sobre TOS ou
qualidade de
serviço.

Abraço