[AsteriskBrasil] Transcoding alaw ou ulaw com ilbc

Fábio Porcel Marcatto - Axis Focus fabio em axisfocus.com
Sexta Maio 30 17:42:07 BRT 2008

Opa

Já instalei o ilbc, para isso eu baixei os arquivos (get_ilbc_source.sh),
recompilei o asterisk e reinstalei. Fiz o processo de instalação normal,
só que adicionando os arquivos do ilbc.

No Vono está:
disallow=all
allow=ilbc

No ramal está:
disallow=all
allow=ulaw,alaw

O resultado do show translation

                     g723     gsm     ulaw     alaw     g726aal2
adpcm     slin     lpc10     g729     speex     ilbc     g726     g722
g723                -          5           2            2
3                  2             1          6           10
33          24          3            -
gsm               18         -            2            2
3                  2            1          6            10
33          24          3             -
ulaw              18        5              -            1
3                 2             1          6            10
33          24          3             -
alaw              18        5             1             -
3                 2             1          6            10
33          24          3             -
g726aal2      19        6            3            3
-                 3              2          7            11
34           25          1             -
adpcm           18        5            2            2
3                  -             1          6             10
33           24          3             -
slin                 17        4            1            1
2                  1             -          5              9
32          23          2             -
lpc10             20        7            4            4
5                 4             3          -             12
35          26          5            -
g729              19       6             3            3
4                  3            2           7              -
34           25         4             -
speex             21      8             5             5
6                  5            4          9             13
-             27         6              -
ilbc                  20       7            4             4
5                  4            3          8             12
35             -         5              -
g726               19      6              3            3
1                  3            2           7             11
34          25          -             -
g722                -          -               -

Já fiz o "core show translation recalc 10"

Tomara que o resultado do show translation chegue a lista formatado...
hehehe

Até mais

Fábio