[AsteriskBrasil] Destino c/ secretária eletronica de operadora

Junior Polegato - Asterisk asterisk em juniorpolegato.com.br
Sábado Maio 31 10:42:53 BRT 2008

Valois Ivan Tomasi - Master Redes escreveu:
> Gostaria de saber se alguém já passou por isso...
> Tenho meu asterisk ligado a uma operadora VOIP de baixo custo. Em
> algumas ligações, o telefone fica chamando e ninguém atende, porém vejo
> no extrato que foi tarifado como se tivesse atendido. Liguei várias
> vezes e acontece a mesma coisa, inclusive com outras contas VOIP de
> outros clientes.
> Descobri q o telefone destino tem essas secretárias eletrônicas
> disponibilizadas pela operadora.
> O suporte de minha operador VOIP disse que acontece de algumas
> [...]

Olá,

       Isso acontece com o Skype também. As operadoras VoIP parecem não
fazer questão de se adequar ao sistema, pois, como você mesmo disse,
tarifam a mais e boa. Essa desculpa de secretária não cola, pois meu
celular não tem secretária e é tarifado enquando se houve o tom de
chamada, além do que, somente poderia ser cobrado após o término da
mensagem e toque de gravação, o que as operadoras VoIP não fazem. O
negócio é cair fora dessas operadoras e contratar operadoras sérias,
porém se o custo/benefício com essa, mesmo com esse probleminha, ainda
valer a pena, é uma escolha que você terá que fazer.

[]'s
         Junior Polegato