[AsteriskBrasil] RES: Busca Pessoa - Anuncio por ramal

alexandre - aldeia digital alepaes em ad2.com.br
Sábado Maio 31 13:50:07 BRT 2008

Salve,

Apenas como exemplo:

Configure o arquivo oss.conf. A saída de sua placa de som pode ser
ligada no sistema de anúncios de áudio(PA).

exten => *68XXXX,1,Dial(console/dsp,20,A(${EXTEN:3))
exten => *68XXXX,n,Dial(console/dsp,20,A(ramal9))
exten => *68XXXX,n,Hangup()

Grave os arquivos do 'dono' do ramal (ex. 2000.gsm = "Caio Bigatto" ou
2009 = "Dioedoido", hehehe)  e o ramal9.gsm

O OSS/ALSA deve estar configurado no linux e /dev/dsp deve ter permissao
para o usuário do asterisk.

Pronto: sua telefonista nunca mais vai ter que falar "Anonymous666,
ramal noveeeeeeeeeee"  :D

Abraço,

Alexandre Arruda Paes
Aldeia Digital