[AsteriskBrasil] RES: H323

Rodrigo Pinto rodrigo.pinto em aytycrm.com.br
Segunda Novembro 3 10:30:27 BRST 2008

Ambos funcionam do mesmo modo? Sabe me dizer se existe alguma diferença entre eles? No meu caso eu estarei recebendo um tronco em H323 de uma central AVAYA, posso utilizar qualquer um desses dois?

Obrigado pela ajuda!

Abraços.

______________________

De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org [mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org] Em nome de Guilherme Loch Waltrick Góes
Enviada em: sexta-feira, 31 de outubro de 2008 12:03
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: Re: [AsteriskBrasil] H323

Tem o chan_ooh323 que vem junto com o asterisk-addons e tem o chan_h323. Este último é um pouco mais complicado de compilar, mas tem uma receita de bolo em http://astrecipes.net/index.php?n=286

Att,

2008/10/31 Rodrigo Pinto <rodrigo.pinto em aytycrm.com.br>

Bom Dia Pessoal,

 Preciso fazer um GW com Asterisk trabalhando em h323, estarei recebendo um link em h323 e preciso conectar em uma central Nortel, o problema é que nunca trabalhei com h323 no Asterisk e estou precisando de uma ajuda. Preciso saber o que é necessário para trabalhar com esse protocolo, se o Asterisk já trabalha nativamente com h323 ou precisa instalar algum pacote? Enfim preciso de uma luz para iniciar esse projeto, caos alguém poder me ajuda eu agradeço.

Abraços.

2 a 4 de Dezembro - IPComm 2008
Com presença de engenheiros da Digium e Jon "maddog" Hall.
http://www.ipcomm2008.com.br

http://www.voipmania.com.br

Guilherme Loch Góes

Notícias e Fórum sobre VoIP com software livre: http://www.voipexperts.com.br